O gado Gir Leiteiro hoje.

    Capacidade produtiva, associada à rusticidade, destacam o Gir Leiteiro como alternativa inteligente para o produtor de leite. O mercado exige qualidade a preços baixos. Por ser mais rústico, o Gir Leiteiro apresenta menores infestações de ecto e endoparasitas e menores incidências de doenças do que raças de clima temperado. Isto acaba determinando um menor uso de carrapaticidas, vermífugos e antibióticos, proporcionando um produto final (o leite), livre de resíduos; portanto mais saudável.

Gir Leiteiro

     Animais resistentes e adaptados ao clima permitem sistemas de produção baseados na exploração de pastagens, possibilitando a redução dos custos de produção. Proporcionar viabilidade econômica para o produtor e oferecer ao consumidor um produto mais saudável é o papel do Gir Leiteiro na pecuária tropical.

Fonte: ABCGIL

About these ads

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “O gado Gir Leiteiro hoje.

  1. Elson

    Sugiro que seja criado espaço para anúncios de compra e venda de animais e produtos relacionados com a atividade pecuária tanto de leite quanto de corte.Divulgar com maior ênfase os Editores e responsáveis por este espaço colocando-se à disposição para contactos com telefones.
    Agradecidamente,

    Elson Menezes.

  2. gilson silva

    Gostaria de ver trabalhos cientificos sobre precocidade sexual de fêmias Gir. atenciosamente ,Gilson / TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA E ADRS.

    • Turismólogo de plantão

      Olá, Gilson. Como vai?

      Encaminharei no seu email alguns contatos de técnicos e pesquisadores da área para que você possa solicitar estes materiais específicos. Obrigada por seu contato! Continue nos acompanhando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s